Localizada a 120 km de Belo Horizonte, essa caverna foi descoberta pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, o Seu Maquiné em 1825, porém, a gruta começou a ser explorada à partir de 1834 pelo naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund. É uma pena que os grandes achados da caverna como os grandes fósseis tenham sido enviados para Dinamarca, onde estão até hoje.

A Gruta é uma das mais visitadas do Brasil e também considerada o berço da paleontologia brasileira, possuindo sete salões com belíssimas formas arquitetônicas, esculpidas pelo incessante trabalho da água durante seus milênios.

Peter Lund explorou várias outras cavernas além de Maquiné, como a Gruta da Lapinha Rei do Mato, se tornando um importante cientista por suas descobertas arqueológicas e paleontológicas.

Além da gruta, Cordisburgo é conhecida também como a terra de, um dos mais famosos escritores da literatura brasileira. Sua antiga casa, hoje é um museu que retrata sua história.

No dia 04 à 06 de outubro estaremos participando desse roteiro que ainda inclui Belo Horizonte, tornando mais atrativo e cheio de novidades para quem deseja curtir um fim de semana a dois, em “carreira solo” ou até mesmo em família. Quem “vamos”?!

Envie para os amigos Whatsapp Whatsapp Facebook