Vassouras + Uaná Etê
Domingo, 29 de setembro

A partir de R$0,00

Conhecida como a “Cidade dos Barões”, Vassouras é uma importante cidade do Vale do Café no estado do Rio de Janeiro, com um esplêndido legado histórico cultural da era cafeeira, além de ser uma cidade super charmosa, é tombada pelo IPHAN. Caminhar por ele observando os prédios super bem preservados da sede da Prefeitura, do Paço Municipal e todo seu conjunto arquitetônico já é um passeio e tanto.

Os prédios ficam na Praça Barão de Campo Belo, belíssima, preservada e emoldurada por uma série de palmeiras imperiais e um chafariz icônico que já abasteceu a Vila de Vassouras na era cafeeira. A praça foi construída a mando do barão de mesmo nome “Campo Belo”, entre 1835 e 1857. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição completa o incrível e fotogênico cenário da praça. Há poucos metros da praça, se encontra a antiga estação ferroviária, que nos dias de hoje o local funciona como Centro de Atendimento ao Turismo e Memorial do Trem. O turista poderá aproveitar e tirar uma foto com a locomotiva a vapor que foi fabricada nos EUA em 1889, operando até 1952.

Há 12 quilômetros de Vassouras se encontra um belíssimo jardim ecológico e artístico Uaná Etê, localizado no distrito de Sacra Família, pertencente ao município de Engenheiro Paulo de Frontin. O local é composto por 22 jardins com diversos acervos entre eles: o bosque de sinos, a árvore dos cristais, a árvore das infinitas possibilidades cheia de fitas de cetim para você enlaçar seus desejos, cinco gramados com vistas deslumbrantes, trilhas com placas de exercícios e meditação, teias entre árvores para descanso ou movimento, escalda pés, piscina de lama e chuveirões. Um local realmente único baseado em princípios de responsabilidade ambiental natureza e arte, rodeado pela mata atlântica.

PESSOAS
Qtd
Limpar

Convide seus amigos Whatsapp Whatsapp Facebook

REF: 16950 Categorias , , ,