.
Um dos destaques da Região de Montanhas do Espírito Santo é a Pedra Azul, um lindo e enorme maciço de rocha que muda de cor naturalmente, indo do cinza ao azul, até o laranja, tornando ainda mais atraente o cartão postal do município onde está localizada, Domingos Martins.

E passando ao largo da Pedra Azul está uma estrada conhecida como Rota do Lagarto. Ela começa na BR-262 e segue por 7 Km até a rodovia ES-164, que leva para Vargem Alta.

Se você não conhece a região, talvez se pergunte por que a rota tem esse nome. Dá só uma olhada abaixo no formato da Pedra Azul, visto da entrada da Rota do Lagarto.

Repararam o grande “lagarto” subindo a rocha? Vamos por um ângulo melhor para você aqui em baixo. Essa formação similar a um réptil, além de dar nome à estrada, também explica um dos apelidos da Pedra Azul, a Pedra do Lagarto.

Ao longo da rota, vários empreendimentos e paisagens se destacam, dentre pousadas, camping, restaurantes, lanchonetes e serviços de turismo de aventura e ecoturismo. Ah, claro, a Rota do Lagarto também é a entrada para o Parque Estadual da Pedra Azul.

Venha conosco na viagem TRÍPLICE SUDESTE  que nós iremos apresentar todas essas atrações para você nesse lindo destino da Região de Montanhas do Espírito Santo e muito mais, é claro.

 

Envie para os amigos Whatsapp Whatsapp Facebook