Hoje vamos falar um pouco sobre Monte Verde na Serra da Mantiqueira ou “Vila do Amor”, como é carinhosamente chamada.

Destino com pousadas aconchegantes, o local é uma das melhores opções para se visitar, agradando visitantes a qualquer época do ano.

Monte Verde esta localizado no alto da Serra da Mantiqueira, a pouco mais de 500km da nossa cidade (RJ), no interior de Minas Gerais.

A história começa em 1913, quando uma família bem especial vem de Letônia e chega ao Brasil – Verner Grinberg. O sobrenome significava “verde” (de grin), e monte (de berg), que denominariam a cidade mais adiante. Ela, Emília Leismeir, morava na então recém-fundada Colônia Varpa, próxima à cidade de Paraguaçu Paulista, que era formada por seus patrícios letões. Seu Verner decide morar no local em 1921, e foi lá que conheceu Dona Emília, sua futura esposa.

Após o casório, os dois resolvem passar a lua de mel em Campos do Jordão, região bem parecida com a terra natal de Grinberg. O clima, as montanhas e as paisagens da Serra da Mantiqueira, logo fazem o casal se interessar um pouco mais pela região.

Em 1936, a família ouve falar dos Campos do Jaguari, um local também semelhante a Campos do Jordão, com belas paisagens e um clima de dar inveja. O município de Camanducaia, hoje conhecido como Monte Verde, foi explorado por Verner Grinberg, que também era um grande empreendedor, e com grande vontade subiu até o pé da Serra da Mantiqueira em lombo de burro, abrindo picada no meio do mato.

Foi em 1938 que a família adquire terras e inicia a formação de uma fazenda. A partir deste momento, os amigos e conhecidos começam a ser atraídos pelo lugar, e conseguem um espaçinho para construir suas casas no terreno, e com o passar do tempo, mais e mais pessoas conheceram a região. O tempo passa e a cada dia a cidade melhora sua infraestrutura. Em 2008, Monte Verde ganhou o título de melhor destino de inverno do Brasil, e, em 2009, o de cidade mais romântica.

A história da sua origem tem um toque natural e familiar, o que combina perfeitamente com Monte Verde. Atualmente, a pequena vila é o local ideal para passear, descansar ou namorar, com as casinhas em estilo europeu, e a natureza que cerca o local de charme, com os pinheiros, cascatas, trilhas, lareiras, cachoeiras e montanhas, além dos bichinhos e flores que ficam por ali. E para finalizar esse texto, estamos deixando o link, para saber mais sobre o nosso pacote e passeio que será realizado entre o dia 13 e 15 de setembro deste ano. Clique aqui: Pacote Monte Verde 

Envie para os amigos Whatsapp Whatsapp Facebook