– Além de belezas naturais a arquitetura é um ótimo atrativo em qualquer viagem. Se você gosta de andar pelas ruas procurando construções diferentes, as imagens a seguir vão te deixar de boca aberta. Separamos 05 construções totalmente malucas e surpreendentes ao redor do mundo. Então vamos lá, confira aqui algumas dessas construções malucas.

 

Casas Krzywy Domek, Sopot – Polônia

O Edifício mais fotografado da Polônia, foi construído com a intenção de parecer que está derretendo. A casa faz parte do complexo de um Shopping em Sopot. Possuí três andares, um total de 4 mil metros quadrados e abriga o Wonky Pub, um bar bem conhecido da região.

Edifício Capital Gate, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

O Capital Gate é um arranha-céu de Abu Dabi nos Emirados Árabes Unidos. Em 2010 a construção ganhou o status de torre mais inclinada do mundo, pelo Guinness Book. O prédio é  duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália.

Escola de Negócios da Universidade de Tecnologia de Sidney – Austrália

Outra obra prima alucinante de Frank Gehry é este edifício que abriga a “Escola de Negócios” da Universidade de Tecnologia de Sidney, Austrália. O arquiteto disse que se inspirou na maneira em que os artistas usam curvas para explorar a cor, forma e sombra. As formas curvas continuam pelo lado de dentro da escola, onde as paredes de tijolo recebem acabamento de gesso.

Casa de Pedra, Guimarães – Portugal

Toda de pedra, a Casa do Penedo foi construída em 1972 como refúgio de férias de uma família portuguesa – função que ocupa até hoje. A família aproveitou as quatro rochas de grandes dimensões para usar como estrutura da casa. O interior também é rústico, com lareira de pedra e móveis feitos de troncos.

Gostou desses destinos? Efetue sua cotação clicando aqui!
Conheça também os nossos pacotes nacionais e internacional com preços imperdíveis clicando aqui!

Envie para os amigos Whatsapp Whatsapp Facebook