Em 2012, os norte-americanos Michael e Debbie Campbell levavam uma vida bem comum para os padrões dos Estados Unidos: casados há décadas, eles tinham uma casa, carros, um barco e estavam prestes a entrar em uma aposentadoria tranquila. Porém, instigados por histórias de viagem contadas por sua filha, que havia acabado de retornar da Europa, ambos tomaram uma decisão impensável para muitas pessoas de idade avançada: resolveram vender o seu patrimônio e cair na estrada para explorar o mundo.

“Naquele momento, ainda não sabíamos muito bem o que iríamos fazer quando estivéssemos aposentados”, conta Michael, que trabalhava com marketing e hoje tem 72 anos. “Então, decidimos trocar nossos bens materiais por experiências de vida”.

Em julho de 2013, ambos deixaram suas raízes na cidade de Seattle e deram início a uma viagem que ainda está longe de acabar: nestes seis anos, o casal já visitou mais de 80 países (como Croácia, Rússia, Japão, China, Cuba e Brasil) e passou mais de 1.000 noites em cerca de 170 imóveis do Airbnb (o meio de hospedagem preferido dos dois) ao redor do planeta.

Envie para os amigos Whatsapp Whatsapp Facebook